IFish Fishing Forum banner
61 - 80 of 117 Posts
Consegui usar meu livescope recém-adquirido pela primeira vez ontem. Puxando skateboards. Ainda não tenho meu mastro Arclab montado, mas improviso algo com PVC e um porta-varas Orca.

Image

A primeira coisa que aprendi é a enorme ajuda que é para colocar minha apresentação na profundidade correta, para onde os peixes estão. Embora eu tenha visto vários peixes que se moveram para cima ou para baixo mais de cinco pés para dar uma olhada na minha isca, apenas saber exatamente onde a isca está em relação ao fundo e em relação a onde os peixes estavam, foi enormemente útil. Também me levou a mudar o tamanho do meu chumbo e me deu uma melhor compreensão da relação entre a profundidade da minha apresentação e a velocidade com que eu estava indo e o tamanho do chumbo.

Também me mostrou claramente se o meu flasher 360 estava girando ou não. Consegui ajustar a velocidade melhor do que apenas olhando para a batida do coração na vara. E eu podia dizer facilmente quando as coisas estavam ficando enroscadas.

A coisa mais importante é provavelmente apenas saber se eu estava em uma área sem peixes e, portanto, perdendo meu tempo. Tive uma ideia muito melhor de quais lugares na pescaria estavam segurando peixes e quais não estavam. Muito melhor do que arcos em uma tela de sonar padrão, que são realmente de valor limitado em profundidades relativamente rasas.

Em resumo, isso lhe dá um nível totalmente novo de compreensão do que realmente está acontecendo lá embaixo.

Eu ainda não sou bom nisso. Em particular, não consegui descobrir como induzir mordidas quando um peixe está seguindo a isca. Muitos peixes simplesmente subiam e olhavam e nadavam para longe, mas alguns o seguiam por um tempo.

Vou tentar pescar com kwiks de ré. Minha maneira favorita de pescar salmão real.

Provavelmente a maior coisa é apenas saber se eu estava em uma área sem peixes e, portanto, desperdiçando meu tempo. Tive uma ideia muito melhor de quais lugares na pescaria estavam segurando peixes e quais não estavam. Muito melhor do que arcos em uma tela de sonar padrão, que são de valor limitado em profundidades relativamente rasas.
O que aprendi nas últimas semanas pescando com meu LS é que há peixes em movimento e que não têm interesse em sua isca, e depois aqueles que se viram, olham, seguem ou até a atacam. Concentre-se naqueles peixes que mostram interesse. Se eles estiverem em uma área definida que permite e você puder encontrá-los, dê voltas neles e mude a velocidade, iscas, comprimento do bumper, aromas até que você os faça morder.

Consegui usar meu novo livescope pela primeira vez ontem. Estava pescando skateboards. Ainda não tenho meu mastro Arclab montado, mas improvisei algo com PVC e um porta-varas Orca.

View attachment 1074454

A primeira coisa que aprendi é o quão útil é para colocar minha apresentação na profundidade correta, onde os peixes estão. Embora eu tenha visto vários peixes que se moveram mais de cinco pés para cima ou para baixo para dar uma olhada na minha isca, apenas saber exatamente onde a isca está em relação ao fundo e em relação a onde os peixes estavam pairando foi enormemente útil. Também me levou a mudar o tamanho do meu chumbo e me deu uma melhor compreensão da relação entre a profundidade da minha apresentação, a velocidade com que eu estava indo e o tamanho do chumbo.

Também me mostrou claramente se o meu flasher 360 estava virando ou não. Consegui ajustar melhor a velocidade do que apenas olhando para o batimento cardíaco na vara. E pude dizer facilmente quando as coisas estavam ficando cheias de algas.

Provavelmente a coisa mais importante foi simplesmente saber se eu estava em uma área sem peixes e, portanto, perdendo meu tempo. Tive uma ideia muito melhor de quais lugares na pescaria estavam segurando peixes e quais não estavam. Muito melhor do que arcos em uma tela de sonar padrão, que são realmente de valor limitado em profundidades relativamente rasas.

Em resumo, isso lhe dá um nível totalmente novo de compreensão do que realmente está acontecendo lá embaixo.

Eu ainda não sou bom nisso. Em particular, não consegui descobrir como induzir mordidas quando um peixe está seguindo a isca. Muitos peixes simplesmente subiam e olhavam e nadavam para longe, mas alguns o seguiam por um tempo.

Vou tentar o back-trolling com kwiks em seguida. Minha maneira favorita de pescar reis.
A grande questão… você encontrou algum mordedor?

Apenas um. Infelizmente não consegui colocá-lo no barco, então não conta. Pesca na confluência em Lewiston/Clarkston. Sem farpa e com uma única vara.
Qual foi a sua opinião sobre o chumbo? Você poderia usar um chumbo mais leve para colocar seu equipamento na frente dos peixes?

Aqui está a minha experiência depois de muito tempo com ele:

- Quase todos os pescadores que observei vieram atacar diretamente. Alguns vieram de até 6 metros abaixo do equipamento, direto para cima para morder.

- Seguidores raramente se comprometem, não importa o quê. Na minha experiência, largar o equipamento ou girá-lo enquanto eles seguem imediatamente os faz ir embora. Nunca vi um reagir positivamente a tentar fazer qualquer coisa.

- Há muitas escolas grandes de salmão passando. As grandes escolas raramente fazem outra coisa senão passar sem olhar.

- Quase todas as vezes que o meu equipamento estava ao mesmo nível dos peixes, os peixes saíam do caminho. Os jogadores sempre subiam ou desciam, ou vinham de lado para atacar.

- Depois de parecerem morder o equipamento, parecem nadar com ele por alguns segundos antes de se virarem e você vê a vara afundar.

- Parece que a maioria dos arcos que vemos no sonar padrão são as escolas de alevinos de salmão.

No geral: O que tudo se resume é que é um sonar útil que lhe diz se há salmão presente.

Aqui está a minha experiência depois de muito tempo com isso:

- Quase todos os peixes que observei vieram direto atacar. Alguns vieram de até 6 metros abaixo do equipamento direto para morder.

- Seguidores raramente se comprometem, não importa o quê. Na minha experiência, soltar o equipamento ou girá-lo enquanto eles seguem os envia imediatamente. Nunca vi um reagir positivamente a tentar fazer qualquer coisa.

- Há muitas escolas grandes de salmão passando. As grandes escolas raramente fazem outra coisa senão passar sem olhar.

- Quase todas as vezes que meu equipamento estava no mesmo nível dos peixes, os peixes saíam do caminho. Os jogadores sempre subiam ou desciam, ou vinham de lado para atacar.

- depois que eles parecem morder o equipamento, eles parecem nadar com ele por alguns segundos antes de se virarem e você vê a vara afundar.

- Parece que a maioria dos arcos que vemos no sonar padrão são as escolas de alevinos de salmão.

No geral: Tudo se resume a que é um sonar útil que lhe diz se há salmão.
Sim, eu não o uso há muito tempo, mas você está totalmente certo👍sem conhecimento sobre o salmão

Aqui está a minha experiência depois de muito tempo com isso:

- Quase todos os peixes que observei vieram atacar diretamente. Alguns vieram de até 20 pés abaixo do equipamento direto para morder.

- Seguidores raramente se comprometem, não importa o quê. Na minha experiência, largar o equipamento ou enrolá-lo enquanto eles seguem os envia imediatamente. Nunca vi um reagir positivamente a tentar fazer qualquer coisa.

- quase todas as vezes que meu equipamento estava no mesmo nível dos peixes, os peixes saíam do caminho. Os jogadores sempre subiam ou desciam, ou vinham de lado para atacar.

- depois que eles parecem morder o equipamento, eles parecem nadar com ele por alguns segundos antes de se virarem e você vê a vara afundar.

- Parece que a maioria dos arcos que vemos no sonar padrão são as escolas de filhotes de salmão.

No geral: O que tudo se resume é que é um sonar útil que lhe diz se há salmão.
Eu tive vários seguidores de longa data que finalmente se comprometeram e morderam. E eu desencadeei algumas mordidas com uma queda rápida de um pé de linha do molinete, mas tive muito mais que se afastaram quando tentei.

Eu tive vários seguidores de longa data que finalmente se comprometeram e morderam. E eu desencadeei algumas mordidas com uma queda rápida de um pé de linha do molinete, mas muitos outros hesitaram quando tentei.
Sim, não duvido que haja exceções a tudo isso. São apenas a norma que experimentei.

Qual foi a sua opinião sobre o chumbo? Você conseguiria usar chumbo mais leve para colocar seu equipamento na frente dos peixes?
Comecei com 8oz e terminei com 12. Foi o que foi preciso para atingir a profundidade certa na velocidade mínima necessária para girar o 360, a uma distância razoável atrás do barco. Muito, muito pouca corrente nessa pescaria. Minha primeira vez lá no meu barco, embora eu tenha saído com um guia na abertura de 8/18 para pelo menos ter uma noção do local.

Todas excelentes observações. Gostaria de acrescentar o seguinte:

- Tive vários peixes a tocar na minha isca e a segui-la por vezes durante mais de um minuto. Mas eles simplesmente não queriam comprometer-se. Tentei acelerar, abrandar e até virar, mas não consegui desencadear a mordida.

- Os que mordem geralmente aproximam-se da isca bastante rápido. Tive alguns peixes que chamei de "torpedos" porque nadavam rápido e diretamente para a isca. Assim que vi esses peixes, soube que a mordida ia acontecer.

- O LiveScope contribuiu para algumas fisgadas malsucedidas, pois fiquei muito excitado e levantei a cana do suporte assim que vi o peixe a pegar na isca no LiveScope. Aprendi que aumentar a rotação do meu motor auxiliar por alguns segundos após a mordida leva a uma maior chance de fisgada. Também aprendi que aumentar a rotação do meu motor auxiliar e depois colocá-lo em ponto morto resulta numa maior chance de conseguir duplas, especialmente quando há um pequeno cardume de 2-5 peixes a seguir a minha isca.

- Quão importantes são o cheiro, a cor e/ou o tipo de isca usado? Para os peixes que seguiram a minha isca, pergunto-me muitas vezes se conseguiria fazer esses peixes morder se tivesse um cheiro, cor ou tipo de isca diferente.

- O LiveScope é apenas mais uma ferramenta no seu arsenal. Você não precisa dele para pescar com sucesso. Ter um LiveScope aprimorou minha experiência de pesca. Ele também me diz se estou pescando em uma área com peixes e onde minhas iscas estão na coluna d'água. Também posso dizer o tamanho dos peixes com base no tamanho na tela do LiveScope.

Todas excelentes observações. Gostaria de acrescentar o seguinte:

- Tive vários peixes a tocar na minha isca e a segui-la por às vezes mais de um minuto. Mas eles simplesmente não se decidiam. Tentei acelerar, abrandar, virar para a esquerda e para a direita, e puxar alguns pés de linha, mas não consegui desencadear a mordida.

- Os que mordem geralmente aproximam-se da isca bastante rápido. Tive alguns peixes que chamei de "torpedos" porque nadavam rápido e direto para a isca. Assim que vi esses peixes, soube que a mordida ia acontecer.

- O LiveScope contribuiu para algumas fisgadas malsucedidas, pois fiquei muito animado e levantei a cana do suporte assim que vi o peixe a morder a isca no LiveScope. Aprendi que ser paciente e acelerar o meu motor auxiliar por alguns segundos após a mordida leva a uma maior chance de fisgada. Também aprendi que acelerar o meu motor auxiliar e depois colocá-lo em ponto morto resulta numa maior chance de conseguir duplas, especialmente quando há um pequeno cardume de 2-5 peixes a seguir a minha isca.

- Quão importantes são o cheiro, a cor e/ou o tipo de isca usada? Para os peixes que seguiram a minha isca, muitas vezes me perguntei se conseguiria fazer esses peixes morderem se tivesse um cheiro, cor ou tipo de isca diferente.

- O LiveScope é apenas mais uma ferramenta no seu arsenal. Você não precisa dele para pescar com sucesso. Ter um LiveScope aprimorou minha experiência de pesca. Ele também me diz se estou pescando em uma área com peixes e onde minhas iscas estão na coluna de água. Também posso dizer o quão grandes/pequenos são os peixes com base no tamanho na tela do LiveScope.
Parece que estamos tendo experiências semelhantes.

Como você diz: Eu não acho necessariamente que isso coloque mais peixes na sacola para mim. Mas estou aprendendo muito sobre o comportamento deles, o que é simplesmente divertido e interessante. Além de ver peixes na tela para corroborar o que vejo no sonar tradicional, não está realmente me fazendo mudar muito do que faço. Pode me fazer tomar decisões sobre ficar/tentar novos locais, mas muito pouco do que faço quando vejo peixes na tela leva a manipulá-los para que joguem.

Vale a pena o preço da entrada para a maioria das pessoas? Eu diria definitivamente não. É mais uma coisa para brincar? Absolutamente. Aprendi ao longo do ano que barcos e gadgets são tanto quanto parte do meu hobby quanto a pesca em si. Então, isso está apenas se inclinando para esse lado das coisas para mim.

Parece que estamos tendo experiências semelhantes.

Como você diz: Eu não acho necessariamente que isso me traga mais peixes. Mas estou aprendendo muito sobre o comportamento deles, o que é simplesmente divertido e interessante. Além de ver peixes na tela para corroborar o que vejo no sonar tradicional, isso não muda muito o que eu faço. Pode me levar a tomar decisões sobre ficar/tentar novos pontos, mas muito pouco do que eu faço quando vejo peixes na tela leva a manipulá-los para que ataquem.

Vale a pena o preço da entrada para a maioria das pessoas? Eu diria definitivamente não. É mais uma coisa para brincar? Absolutamente. Aprendi ao longo dos anos que barcos e gadgets são tanto quanto parte do meu hobby quanto a pesca em si. Então, isso está apenas se inclinando para esse lado das coisas para mim.
Seu comentário inicial é realmente interessante: 'Eu não acho que isso me traga mais peixes'. Finalmente um comentário observacional honesto que não é apenas hype tentando justificar a despesa. Parece que 'quem morde, morde'. Até certo ponto, parece que não importa em que profundidade estamos pescando. Se o peixe quer morder, ele o fará possivelmente a uma distância significativa. Não-mordedores são apenas isso, não-mordedores. Suas descrições sobre o que você está aprendendo sobre o comportamento dos peixes eu acho realmente fascinante, pois suas respostas e reações a esses comportamentos podem ser incorporadas mesmo sem live scope. A mudança na velocidade do barco na mordida inicial para induzir uma segunda, terceira ou quarta seria uma adição fácil a um programa de pesca tradicional. Uma coisa que eu sei é que isso deixaria algumas das pessoas que se juntam a nós de vez em quando loucas, pois eu as grito constantemente para 'esperar, esperar, esperar'. Construir um fator de antecipação conhecedor provavelmente diminuiria suas taxas de sucesso de fisgada.
Eu acho que, se realmente amamos essa pesca que fazemos, sempre queremos aprender mais sobre nossa presa. O Live Scope parece estar definitivamente tendo sucesso nesse papel. Tenho que me perguntar, no entanto, se vale a pena o dinheiro para eu fazer isso em vez de apenas ler suas e outras avaliações excelentes, honestas e francas. Eu realmente amo meu tempo no rio. Heck, eu só consegui pescar duas horas no sábado antes de terminarmos, mesmo sem uma. Com mais tempo, minha esposa apenas me fará fazer mais projetos em casa. jc

Li não faz muito tempo um comentário online que diz mais ou menos isto: Os rapazes sem LiveScope podem justificar que não precisam dele, mas os rapazes com LiveScope juram que não conseguem pescar sem ele. Concordo com esta afirmação, pois sei que a pesca não é a mesma sem um para mim. Caso em questão: A minha "bateria de casa" de lítio descarregou completamente após alguns dias de pesca, deixando acidentalmente os meus aparelhos eletrónicos ligados e sem ligar o cabo de extensão de carregamento. Tive de confiar na minha experiência da área de pesca apenas para manter o meu equipamento perto do fundo do rio. Senti-me cego por não ter o meu LiveScope para manter o meu equipamento na zona de ataque e informar-me se havia peixes na área. Foi uma saída aborrecida e desagradável para mim.

A minha única queixa com o LiveScope é que gostaria que eles tornassem o ângulo de visão mais amplo do que 20 graus para que eu possa ver todo o meu equipamento.

Seu comentário inicial é realmente interessante: 'Eu não acho que isso coloque mais peixes na sacola para mim'. Finalmente um comentário observacional honesto que não é apenas hype tentando justificar o gasto. Parece que 'mordedores são mordedores'. Até certo ponto, parece que não importa a profundidade em que estamos pescando. Se o peixe quer se comprometer, ele o fará possivelmente a uma distância significativa. Não-mordedores são apenas isso, não-mordedores. Suas descrições sobre o que você está aprendendo sobre o comportamento dos peixes eu acho realmente fascinante, pois suas respostas e reações a esses comportamentos podem ser incorporadas mesmo sem o live scope. A mudança na velocidade do barco na greve inicial para tentar induzir uma segunda, terceira ou quarta, seria uma adição fácil a um programa de pesca tradicional. Uma coisa que eu sei é que isso deixaria algumas das pessoas que se juntam a nós de vez em quando loucas, pois eu grito constantemente para elas: 'esperem, esperem, esperem'. Construir um fator de antecipação consciente provavelmente diminuiria suas taxas de sucesso de fisgada.
Eu acho que, se realmente amamos essa pesca que fazemos, sempre queremos aprender mais sobre nossa presa. O Live Scope parece estar definitivamente tendo sucesso nesse papel. Tenho que me perguntar, no entanto, vale a pena o dinheiro para mim fazer isso em vez de apenas ler suas e outras excelentes, honestas e francas avaliações. Eu amo meu tempo no rio. Heck, eu só consegui pescar duas horas no sábado antes de terminarmos, mesmo sem uma. Com mais tempo, minha esposa apenas me fará fazer mais projetos em casa. jc
No sábado, você e eu estávamos pescando no mesmo local e conversamos depois que você pegou o primeiro. Eu não voltei para casa com um peixe 😂

61 - 80 of 117 Posts