IFish Fishing Forum banner
21 - 40 of 55 Posts
Aceitei que nunca vou poupar dinheiro despejando meus próprios swimbaits. Agora que tirei isso do caminho. Gosto muito de fazer, pescar e passá-los para outras pessoas. A disponibilidade, seleção e preços aqui (Salem, Albany, Newport) são realmente ruins, e a maior razão pela qual comecei a fazer os meus. Mesmo com isso, eu simplesmente gosto de fazer iscas e provavelmente faria as minhas de qualquer maneira. Eu dou mais do que uso, embora eu forneça o barco e o capitão e seus amigos aposentados usem várias centenas por ano, isso ajuda muito. Chega de reclamar de arrancar a cada dois atuns, apenas pegue outro! Vários anos atrás, ifisher, "Bait O Eggs", fez apresentações sobre como fazer swimbaits sozinho no Saltwater Sportman's Show, que foi um ótimo exemplo em primeira mão. Ele fez um ótimo trabalho mostrando que pode ser feito com um orçamento mínimo. Claro que isso está totalmente fora de questão agora que estou comprando moldes de alumínio e injetores duplos!

Alguns pensamentos e recursos; A postagem do fã de Pirk aqui no ifish tem sido muito útil. Moldes de silicone são um ótimo lugar para começar, a lurecraft tem uma enorme seleção. Uma pistola de calor ajudará a evitar rachaduras a frio em vazamentos multicoloridos. Nossas cabeças de jig de água salgada são muito maiores do que as usadas na pesca em água doce. Eu uso um prego quente para abrir um local para essas cabeças de jig, o que tira muito estresse da isca para reduzir a divisão. A Bait Plastics tem um negócio de cinco galões com preços razoáveis, escolha sua seleção de jarras de um galão de plastisol. A purpurina Hobby Lobby funciona bem pelo preço e seleção. Eles até têm alguns pigmentos em pó na seção de velas. Mas, você tem que ter certeza de sua masculinidade para ir ao caixa com um braço cheio de recipientes de purpurina quando está em promoção! Eu acho que a Dead On Plastics tem um kit inicial.

O YouTube é um ótimo recurso para como fazer, exemplos em abundância, de pigmentos de cores, purpurina, produtos diferentes e aprender com os erros dos outros. Dois dos meus favoritos são "World's Worst Fishing" e "SDG Custom Lurecraft".

Segurança; Você já mencionou, fumos. Eu abro as portas e tenho ventiladores movendo muito ar. Provavelmente farei um exaustor dedicado este ano. Tenha cuidado com as re-fusões. Microondas e Pyrex não gostam de metal. Um gancho velho e enferrujado quebrado esgueirando-se em suas re-fusões vai estilhaçar o Pyrex e dar um show de luz legal no microondas! Use um termômetro de leitura instantânea para verificar as temperaturas. Aproxime-se das temperaturas em segmentos. Plastisol cozido demais é nojento! Plastisol quente na pele nua é horrível!

Mesmo com esses perigos. Eu gosto muito de fazer meus próprios plásticos. Parece que você está a algumas horas ao sul de mim, mas você é mais do que bem-vindo para parar e verificar a vazão em primeira mão. Estou no North Santiam Canyon, Lyons, Oregon.

Esqueci-me, se você quer comprar de alguém localmente. Eat Me Tackle é local e tem uma boa seleção.

Fontes de suprimentos;
moldes de silicone - LurePartsonline que comprou Lurecraft, eu acho, também tem pigmentos, plastisol, toneladas de coisas. BarlowsTackle, BaitPlastics, Lureworks, Deadonplastix, m-fmanufacturing.

Atualmente estou usando moldes de alumínio de vazamento aberto em uma placa quente para swimbaits multicoloridos. Você pode controlar a temperatura do plastisol e obter ótimos resultados no produto final. Além disso, moldes de injeção de alumínio para swimbaits e grandes grubs para lings. Fontes de moldes são, basstackle, fatguysfishing, epicbaitmolds, do-itmolds são os que eu tentei. AnglingAI tem alguns moldes bonitos, mas ainda não os experimentei. Mas tudo isso está gastando muito mais do que o necessário e você definitivamente não reduzirá o custo de fazer o seu próprio.

Ah, e há mudança de cor, mudança de halo, pós de mica e aditivos para todos os tipos de efeitos legais do mundo da pintura automotiva que eles estão usando. Eu continuo dizendo que vou deixar isso para os pescadores de robalo, mas eles chamam a atenção dos pescadores!

Discussion starter · #23 ·
Passei na loja de artesanato local, na loja de arte em segunda mão e na loja de artigos em segunda mão à procura de um micro-ondas barato e de chávenas de medição Pyrex. Encontrei um pó de mica muito fixe que espero incorporar no plastisol. Os moldes estão em trânsito e devem chegar a 6 de janeiro.
2025 está a configurar-se para ser um ano muito colorido! 👀🌈😉

Despejar tudo ao ar livre é uma ideia muito boa. Conheço um sujeito que se matou depois de sofrer de envenenamento por chumbo por despejar chumbo por muitos anos.

Despejar plásticos parece muito legal, mas por quão baratos eles são, parece mais um hobby do que uma aventura para economizar dinheiro. Além disso, você está lidando com sua saúde.
Para coisas menores como cabeças de jig e pirks (colheres de jigging de metal como Crippled Herring), você pode usar metais não tóxicos como estanho. Gosto de usar solda sem chumbo para fazer alguns deles, ele despeja facilmente, derrete em uma temperatura mais baixa do que as ligas de chumbo e não corrói. A desvantagem é que o estanho é caro, o mais barato que vi é no eBay por cerca de US$ 25/lb, e você pode comprar estanho na Rotometals por cerca de US$ 29/lb agora. Mas ao moldar estanho, cada item pesa 70% do que pesaria se fosse fundido em chumbo. Então, se você estiver moldando um pirk nominal de 2 oz, seu peso real seria de 1,4 oz. 16 oz (1 lb) de estanho, portanto, fariam 11 iscas com um peso nominal de chumbo de 2 oz e peso real de 1,4 oz. As iscas anexadas são estanho e chumbo pintado, a de estanho à esquerda não está pintada. Isso faria com que a isca fundida em estanho custasse US$ 2,70 em oposição a US$ 9 por um arenque aleijado de 2 oz no depósito de esportes, e você nem precisa pintá-la, basta colar (ou pintar) olhos e um anzol siwash de olho aberto (esta é uma isca de 2 oz em chumbo). Esta isca é meu "pirk" favorito, chama-se peixe oscilante e, ao contrário do arenque aleijado, a curva é moldada na isca. Eu reservo um derretedor "Hot Pot" apenas para estanho e um segundo para chumbo. As iscas de estanho são seguras para crianças manusearem como estão, eu pinto com tinta em pó iscas de chumbo como a da direita, para proteger do chumbo. As iscas de estanho funcionam... pode apostar!

Attachments

Discussion starter · #25 · (Edited)
Para coisas menores como cabeças de jig e pirks (colheres de jigging de metal como Crippled Herring), você pode usar metais não tóxicos como estanho. Gosto de usar solda sem chumbo para fazer alguns deles, ele derrama facilmente, derrete a uma temperatura mais baixa do que as ligas de chumbo e não corrói. A desvantagem é que o estanho é caro, o mais barato que vi é no eBay por cerca de US$ 25/lb, e você pode comprar estanho na Rotometals por cerca de US$ 29/lb. Mas ao moldar estanho, cada item pesa 70% do que pesaria se fosse fundido em chumbo... então, se você estiver moldando um pirk nominal de 2 oz, seu peso real seria de 1,4 oz. 16 oz (1 lb) de estanho, portanto, fariam 11 iscas com um peso nominal de chumbo de 2 oz e peso real de 1,4 oz. As iscas anexadas são de estanho e chumbo pintado, a de estanho à esquerda não está pintada. Isso faria com que a isca fundida em estanho custasse US$ 2,70 em oposição a US$ 9 por um Crippled Herring de 2 oz na loja de artigos esportivos, e você nem precisa pintá-la, apenas colar (ou pintar) olhos e um anzol siwash de olho aberto (esta é uma isca de 2 oz em chumbo). Esta isca é meu "pirk" favorito, é chamada de wobble fish e, ao contrário do crippled herring, a curva é moldada na isca. Eu reservo um derretedor "Hot Pot" apenas para estanho e um segundo para chumbo. As iscas de estanho são seguras para as crianças manusearem, eu pinto com tinta em pó as iscas de chumbo como a da direita, para proteger do chumbo. As iscas de estanho funcionam... pode apostar!
Tenho procurado por estanho inglês (principalmente estanho) em todas as lojas de segunda mão. Tenho derretido (infelizmente) para adicionar às minhas iscas de chumbo. Principalmente os Do-It Flutter Jigs em 2 oz, 3 oz e 4 oz. Disseram-me que adicionar estanho ao chumbo faria com que ele derramasse mais suavemente e criaria uma liga mais forte. Realmente faz a diferença, como você pode ver neste vídeo. Eles disseram que uma proporção de 10% a 15% de estanho para chumbo é ideal para a liga perfeita.

Aqui está o saque de estanho que peguei na St. Vincent DePaul em um dia com 50% de desconto. Infelizmente, tenho apenas cerca de 5 libras de estanho no total. Os lingotes abaixo são de estanho puro e pesam cerca de 2 libras e 12 onças. Como mencionado acima, não vai muito longe e é muito caro, dado que é 92% estanho e 8% chumbo.

Aqui está um vídeo de um pouco de estanho que derreti de uma descoberta de verão. Todo o estanho no vídeo abaixo derreteu nos (2) lingotes na imagem acima.

Discussion starter · #26 ·
Em vez de enlouquecer e abrir a carteira para um kit de amostra massivo de pigmentos e pós de cor líquidos, decidi experimentar a abordagem K.I.S.S. (Keep It Simple Stupid) para fazer iscas. Vou tentar usar lápis de cor velhos para o meu pigmento de isca e ver se a purpurina barata na loja de artesanato funciona antes de entrar em outro hobby a todo vapor. Os resultados são impressionantes no vídeo abaixo, então espero poder duplicar os resultados com meus swimbaits despejados à mão.

Comecei a fazer swimbaits há cerca de um ano. A minha equipa e eu usávamos bastantes para atum e peixes de fundo, então pensei que ia poupar algum dinheiro a todos nós e começar a fazê-los eu próprio.

Comecei com alguns moldes de vazamento manual e depois caí rapidamente na toca do coelho. Tenho injetores, câmaras de vácuo, novos moldes e um espaço inteiro montado para fazê-los agora. Não tenho a certeza se alguma vez vou poupar dinheiro, mas é muito divertido!

Os pós de mica são ótimos e dão alguns padrões de cores muito bonitos. No entanto, pode ser um pouco mais difícil misturá-los sem obter bolhas de ar. Se tiver um Micheal's perto de si, a purpurina da marca “Recollections” funciona muito bem e não sangra. Eles também têm promoções o tempo todo.

Image

Depois de começar, recomendo que experimente o BP 342 para ver como gosta. É um pouco mais difícil de verter do que o 262, mas a durabilidade é boa para os nossos peixes de água salgada. Tive iscas em pedaços depois de uma pilha de Lings, mas as caudas ainda estarão presas e utilizáveis por muito mais tempo do que as iscas de prateleira.

Image

Image

Image

Luke,
Posso perguntar qual o molde que você está usando para os swimbaits nas 2 fotos de cima? É difícil encontrar padrões/moldes de swimbaits que sejam proporcionais para as cabeças de jig que costumamos usar no PNW. Parece que isso combinaria bem com as cabeças de jig estilo 9 shad ou cabeças de jig bullet.

@fishin Sim, demorei um pouco para encontrar alguns que funcionassem bem para nossa pescaria, não há muitos por aí e moldes personalizados são caros. Aqueles são moldes "Hunter" da FatGuysFishing.

O maior é o molde de 7" e o menor é o molde de 5".
Image

O de 7" tem uma cabeça de bala de 8oz. O de 5" à esquerda tem uma cabeça de bala de 3oz. Os outros dois são ambos de 1,5 oz. O da extrema direita teve um pouco cortado da frente para um perfil menor.

Comecei a moldar meus próprios plásticos há muito tempo. Ainda não usei todos eles. Eu moldei minhas próprias cabeças de jig. Ainda não usei todas. Ambos são divertidos de fazer. Tenho sacos de squiddy octo*****, coisas de criaturas, lol.
Fotos!
Isso parece divertido. Tenho pensado nisso. Não tenho certeza se uso o suficiente para justificar. 🤔

Você despeja isso sozinho? Ou disponível comercialmente? Parece incrível.

Você arma isso em um único anzol ou cabeça de chumbo? Uma versão de 6" ou 8" parece ser um assassino de alabote
Está na Amazon. Comprei e os lings de Gold Beach adoraram. Peguei 36 e parei de contar quando os machos pequenos de 22 polegadas e menores estavam dentro. Pescado em menos de 40 pés com uma cabeça de jig de 2 onças. Versões maiores por aí, algumas até brilham. Quase muito grande para pretos e nenhum Cabazon bateu nele, mas um vermelho enorme bateu. Eu ainda uso um Storm wildeye casting para pretos como #1

Attachments

Pesquisa no Google “Hogy Flounder”, a foto dele parece uma daquelas para mim. Ótima isca, tenho debatido em obter um molde para fazer algo semelhante.

O único problema que tenho com elas é quando pesco em profundidade. O perfil plano realmente parece ser empurrado se houver muita corrente. Funciona ótimo quando há pouca corrente ou quando raso.

A Fishermans Gold também faz um que é semelhante.

Discussion starter · #39 · (Edited)
Finalmente encontrei um tempinho para ligar o Lee's Lead Hot Pot esta tarde. Demorou apenas 20 minutos na configuração #3 para derreter 3 barras de cupcake. Os jigs de cabeça de shad estão em 1 oz, 1 1/2 oz e 2 oz. Usou 6/0 Eagle Claw 650 Duratin para as cabeças maiores em água salgada e Mustad Black Nickel Style #32746 Black Nickel para usar em água doce. Comecei com os 4 oz Do-It Flutter Jigs e vou despejar uma bagunça de 3 oz e 2 oz flutter jigs para a temporada de atum.

Discussion starter · #40 ·
Minha primeira vez cozinhando plastisol não foi tão ruim, mas não estou apaixonado pelos moldes de iscas de natação finos que comprei. Eles provavelmente pescarão bem, mas acho que vou investir em mais alguns moldes e aperfeiçoar minhas receitas de cores nas próximas semanas. O pó de mica dourado com glitter dourado e prateado fica melhor. Deixei cair 1/3 de um giz de cera branco e não fiquei impressionado. Adicionei um pouco de pó de mica verde e não fez muita coisa, então acho que vou apenas usar pó de mica e glitter para a cor e o brilho.

Attachments

21 - 40 of 55 Posts