Aceitei que nunca vou poupar dinheiro despejando meus próprios swimbaits. Agora que tirei isso do caminho. Gosto muito de fazer, pescar e passá-los para outras pessoas. A disponibilidade, seleção e preços aqui (Salem, Albany, Newport) são realmente ruins, e a maior razão pela qual comecei a fazer os meus. Mesmo com isso, eu simplesmente gosto de fazer iscas e provavelmente faria as minhas de qualquer maneira. Eu dou mais do que uso, embora eu forneça o barco e o capitão e seus amigos aposentados usem várias centenas por ano, isso ajuda muito. Chega de reclamar de arrancar a cada dois atuns, apenas pegue outro! Vários anos atrás, ifisher, "Bait O Eggs", fez apresentações sobre como fazer swimbaits sozinho no Saltwater Sportman's Show, que foi um ótimo exemplo em primeira mão. Ele fez um ótimo trabalho mostrando que pode ser feito com um orçamento mínimo. Claro que isso está totalmente fora de questão agora que estou comprando moldes de alumínio e injetores duplos!
Alguns pensamentos e recursos; A postagem do fã de Pirk aqui no ifish tem sido muito útil. Moldes de silicone são um ótimo lugar para começar, a lurecraft tem uma enorme seleção. Uma pistola de calor ajudará a evitar rachaduras a frio em vazamentos multicoloridos. Nossas cabeças de jig de água salgada são muito maiores do que as usadas na pesca em água doce. Eu uso um prego quente para abrir um local para essas cabeças de jig, o que tira muito estresse da isca para reduzir a divisão. A Bait Plastics tem um negócio de cinco galões com preços razoáveis, escolha sua seleção de jarras de um galão de plastisol. A purpurina Hobby Lobby funciona bem pelo preço e seleção. Eles até têm alguns pigmentos em pó na seção de velas. Mas, você tem que ter certeza de sua masculinidade para ir ao caixa com um braço cheio de recipientes de purpurina quando está em promoção! Eu acho que a Dead On Plastics tem um kit inicial.
O YouTube é um ótimo recurso para como fazer, exemplos em abundância, de pigmentos de cores, purpurina, produtos diferentes e aprender com os erros dos outros. Dois dos meus favoritos são "World's Worst Fishing" e "SDG Custom Lurecraft".
Segurança; Você já mencionou, fumos. Eu abro as portas e tenho ventiladores movendo muito ar. Provavelmente farei um exaustor dedicado este ano. Tenha cuidado com as re-fusões. Microondas e Pyrex não gostam de metal. Um gancho velho e enferrujado quebrado esgueirando-se em suas re-fusões vai estilhaçar o Pyrex e dar um show de luz legal no microondas! Use um termômetro de leitura instantânea para verificar as temperaturas. Aproxime-se das temperaturas em segmentos. Plastisol cozido demais é nojento! Plastisol quente na pele nua é horrível!
Mesmo com esses perigos. Eu gosto muito de fazer meus próprios plásticos. Parece que você está a algumas horas ao sul de mim, mas você é mais do que bem-vindo para parar e verificar a vazão em primeira mão. Estou no North Santiam Canyon, Lyons, Oregon.