A nova taxa de combustível do Oregon deve ter entrado em vigor, pois ontem o Costco em Warrenton estava a $4,09 por galão. Pelo menos não é como em Washington, onde em breve haverá um plano de pagamento na bomba quando você abastecer.
Quanto a ferrovias versus caminhões, lembrem-se de todos aqueles projetos de trilhos para estradas que agora temos e que antes transportavam produtos economicamente. Tínhamos linhas de ramificação para a maioria das pequenas cidades, até mesmo Astoria e Seaside tinham ferrovias. Então os subsídios acabaram e essas linhas de ramificação foram sucateadas. Agora você pode culpar os caminhões por nossas estradas, mas sem caminhões, essas entregas da Amazon da noite para o dia seriam história. Aumentar a taxa para caminhões com base na tonelagem só aumentará os preços dos produtos que você e eu acabaremos pagando. Eu vejo desta forma: nossas estradas estão indo para o inferno e custando mais para consertar, mas isso não é subsidiar o transporte rodoviário, semelhante ao que fizemos com o transporte ferroviário? Se você quer culpar um segmento de transporte, culpe o enorme poço de dinheiro que o metrô leve se tornou. Os usuários do metrô leve não chegam nem perto de pagar sua operação, muito menos a expansão. Parece que a manutenção de nossas rodovias estaduais nem sequer tenta economizar custos. Ontem e muitos outros dias, vi a WDOT usando sinais automatizados para tráfego em uma direção em torno de sua área de trabalho. Mas se você começar a olhar, verá um funcionário da WDOT parado em cada sinal sem fazer nada e, às vezes, um carro piloto com motorista estacionado por perto. Perguntei a um funcionário por que ele estava no sinal quando ele era automatizado. Ele disse, apenas no caso de alguém passar pelo sinal em vez de parar. Então, como esse funcionário ajudará nessa situação, já que não o vejo correndo para alcançar o carro? É uma piada, mas uma piada cara encenada para o contribuinte.