Eu tenho um Hewescraft Ocean Pro de 22' (comprado novo em 2016). Eu queria um barco que pudesse ser usado tanto para pescar no Canal Multnomah e no Willamette para springers/shad e no oceano para alabote e atum, e tudo mais. Eu comparei com North River, Duckworth, Weldcraft, Boulton, Wooldridge, etc...
Na época, achei que o Hewescraft era mais bem pensado (mais armazenamento, trilhos para os pés, pegas em todos os lugares, melhor acesso ao hardware crítico/bombas de porão, etc...) e com melhor preço (meu barco equipado com um Honda V6 225 era quase US$ 10 mil mais barato que um North River com um Yamaha 200 de 4 cilindros). Seis anos e centenas de horas depois, ainda estou muito feliz com ele e não o trocaria por nenhum dos modelos concorrentes que eu vi.
Eu pesco no oceano, e a espuma é um bônus para mim. Eu prefiro ficar em um casco virado, mas flutuando, e esperar pela Guarda Costeira do que arriscar em um colete salva-vidas, ou segurando a tampa de um cooler. Ele também adiciona rigidez ao barco (espuma dentro das grandes vigas em forma de C que são a espinha dorsal do casco).
Meus únicos problemas com meu barco foram alguns 1) algumas peculiaridades relacionadas a ser o primeiro ano com o novo tanque de gás pressurizado, e 2) bolhas de tinta onde a fábrica e a concessionária instalaram coisas, mas não colocaram Tefgel no buraco. Hewescraft e a concessionária onde comprei (NW Marine and Sport em Pasco) foram geralmente excelentes.
A única maneira de eu me separar do meu Hewescraft é substituí-lo por um barco de vidro maior que eu pudesse deixar atracado na costa.